IFS quer oferecer atendimento ponta a ponta. Foto Pixabay.

A IFS, multinacional sueca de software de gestão, acaba de adquirir a Mplsystems, uma companhia britânica dona de um produto de solução de contact center omni-channel e um software para engajamento de clientes.

Com a compra, que não teve seu valor revelado, a IFS agrega a “última milha” na sua oferta de gerenciamento de serviços.

Fundada em 2007, a Mplsystems tem alguns clientes de peso no Reino Unido como Babcock International, HomeServe e Ecomaster. 

A empresa foi reconhecida como visionária pelo Gartner em seu Quadrante Mágico para Contact Center e como um player de nicho no Quadrante Mágico para CRM Customer Engagement Center em relatórios publicados em 2016 e 2017, respectivamente.

“A combinação dos recursos existentes na IFS com a Mplsystems possibilita que o engajamento do cliente seja gerenciado de forma mais integrada”, aponta Alex Stratis, analista de pesquisa da IDC.

A IFS é forte em setores como aviação, defesa,  energia, óleo e gás e manufatura complexa, nas quais as empresas lidam com ativos que precisam ser gerenciados por longos períodos de tempo.

A IFS fechou o ano passado com vendas de 3,6 bilhões de coroas suecas, ou US$ 426 milhões, uma alta de 8% frente aos resultados do ano anterior.