O sistema foi adotado em todas as áreas administrativas da empresa (Foto: Pexels/ Karolina Grabowska)
A HBC Saúde, operadora de planos de saúde da região de Guarulhos, em São Paulo, implementou o sistema de gestão e armazenamento eletrônico de informações de pacientes Tasy da Philips rodando na nuvem em um projeto conduzido pela integradora de TI Digisystem.
No momento, a implantação, iniciada em janeiro de 2020, já está em fase de execução do sistema.
A principal motivação para a adoção da solução foi a necessidade de unificar o conceito de gerenciamento dos processos com a criação de regras de negócio simples, seguras e em consonância com a agência reguladora, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
“Precisávamos enviar as informações obrigatórias à ANS seguindo a regulação vigente, além de aprimorar os processos operacionais, e o Philips Tasy nos permitiu isso”, explica Susana Terra, diretora administrativa da HBC.
A partir disso, o sistema foi adotado em todas as áreas administrativas da empresa e é operacionalizado de acordo com a aderência realizada no projeto de implantação e conforme as diretrizes estabelecidas pela instituição.
Até então, a HBC já observou resultados como a padronização dos processos e o melhor entendimento das regras de negócio por parte dos gestores, o que otimizou os processos e gerou informações seguras para auxiliar na tomada de decisões.
Além disso, os processos operacionais relacionados à ANS foram aprimorados para melhor atender a legislação e melhorar o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), bem como a rastreabilidade das informações.
Ainda, foram feitos investimentos em infraestrutura e desenvolvimento de aplicativos.