INGRESSOS

Eventbrite compra argentina Eventioz

03/09/2013 19:02

Adquirida tem operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru.

Kevin Hartz. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A norte-americana Eventbrite, especializada na venda de ingressos, anuncia a aquisição da argentina Eventioz, plataforma de organização, gerenciamento e venda de ingressos com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru.

O valor da compra não foi divulgado.

“Durante sete anos criamos, melhoramos, ampliamos e promovemos nossa plataforma de ingressos. Agora, é hora de realizar investimentos para acelerar o crescimento ao redor do mundo”, afirma Kevin Hartz, cofundador e CEO da Eventbrite.

Já Randy Befumo, vice-presidente de estratégia da empresa, destaca que a Eventioz cobre “uma impressionante variedade de alternativas de pagamento em uma região onde os tradicionais cartões de crédito e contas bancárias não oferecem muita vantagem”.

Para o executivo, essa fusão permitirá que a Eventbrite entre em vários mercados simultaneamente, com a combinação de linguagem local, atendimento ao cliente e alternativas de pagamento.

“O objetivo é expandir por toda América Latina", completa Befumo.

Fundada em 2008, a Eventioz já teve sua plataforma utilizada para vender ingressos para cerca de 20 mil eventos.

A empresa incrementa o roll de compras recentes da Eventbrite, que há pouco comprou também o Lanyrd, site de eventos londrino que permite aos usuários adicionar e buscar amigos, além de descobrir eventos profissionais e pessoais.

A equipe Lanyrd vai se mudar para a sede da Eventbrite, em São Francisco, para fazerparte do time de 100 engenheiros.

A Eventbrite já comercializou mais de 120 milhões de bilhetes, em 179 países, totalizando mais de US$ 1,5 bilhão em receita bruta de vendas de ingressos.

A companhia tem investidores como DAG Ventures, Sequoia Capital, T. Rowe Price, Tenaya Capital e Tiger Global.

Veja também

EVENTOS ONLINE
Eventioz: aporte de US$ 1,5 mi e foco no Brasil

Com o aporte, empresa argentina inicia no Brasil a oferta de sistema web que permite a profissionais ou amadores gerenciar todo o ciclo de um evento.

VENDA DE INGRESSOS
EhTicket quer receita de R$ 5 milhões em 2013

Solução gratuita divulga e gerencia a venda de ingressos pela internet, inclusive através de fan pages no Facebook.

E-COMMERCE
PayPal venderá ingressos da Arena PE

Contrato segue moldes da operação que a empresa já possui na venda de tickets para a Arena do Grêmio.