ORACLE

Pmweb aposta em Marketing Cloud

03/09/2014 15:27

O objetivo é engatar um crescimento de 78% para este ano e 75% para 2015. 

Tárik Potthoff, CEO da Pmweb. Foto: Christiano Cardoso.

Tamanho da fonte: -A+A

A Pmweb, empresa de soluções para marketing digital sediada em Porto Alegre e com escritório em São Paulo, quer dar um salto nos próximos anos com a oferta da solução completa para o segmento da Oracle, o Marketing Cloud. 

O objetivo é engatar um crescimento de 78% para este ano e 75% para 2015. A empresa não revela faturamento, mas não é nenhuma novata. Tem 18 anos de mercado e afirma atender 6 dos 10 maiores e-commerces do Brasil.

No site da empresa, são citados clientes fortes no comércio eletrônico, como Polishop e Magazine Luiza. Outras empresas atendidas pela Pmweb são Paquetá, Renner, Tommy Hilfiger, Beach Park, Intercity Hotéis, entre outras.

A empresa fez sua entrada entre as parceiras Oracle pela porta da frente. No final de 2012, havia sido adquirida pela americana Resposys, multinacional americana do egmento de e-mail marketing e campanhas integradas de marketing digital.

Assim, no final do ano passado quando a Oracle levou a Responsys por US$ 1,15 bilhão, a Pmweb passou a ser parte do império de Larry Ellisson. 

Ao todo, a Oracle gastou US$ 5 bilhões em aquisições de empresas com soluções de marketing, levando, além da Responsys, outras empresas como Eloqua, Compendium e BlueKai. Juntas, elas formam hoje o Oracle Marketing Cloud.

“Muitas vezes o departamento de marketing tem áreas separadas para atuar com e-mail, sms, anúncios e outras mídias. A ideia é integrar os tipos de marketing, relacionando os planos e administrando todos em uma única plataforma. Assim, é possível gerenciar o tipo de mensagem para cada tipo de cliente”, explica Tárik Potthoff, CEO da Pmweb.

Para dar conta do crescimento, a empresa triplicou a área de escritórios e aumentou, também em três vezes, os profissionais da equipe. 

Com pouco mais de 30 colaboradores, pulou para mais de 100 já como preparação para as novas ofertas. 

Elas incluem gestão de campanha B2B, com a Eloqua; gerenciamento de mídias sociais, com a Compendium e gerenciamento de dados de audiência da empresa e secundários, com a BlueKai. 

Veja também

Pmweb é comprada pela Responsys

A gaúcha Pmweb foi adquirida pela norte-americana Responsys, empresa do segmento de e-mail marketing e campanhas integradas de marketing digital.

Não foram revelados os valores do negócio, nem quanto do capital foi comprado.

Segundo a coluna Informa Econômico, do jornal Zero Hora, a intermediação do negócio foi feita pela gaúcha Guapo Capital Group.

CARREIRA
SAP contrata ex-Oracle para vendas

Cristiano Lamberti é o novo diretor de vendas para o interior de São Paulo e Paraná da SAP Brasil.

BANCO DE DADOS
Unoesc: gestão com Oracle Database Appliance

Um ganho de produtividade foi obtido com o aceleramento de dados.

PROBLEMA
Vistos dos EUA: crash em banco Oracle

Atualização de software de banco de dados causou um problemão.

IMPLANTAÇÃO
Rebic: infra Oracle com Red&White

Distribuidora dos produtos Coca-Cola na região Centro-Oeste adotou o Oracle Database X3-2.

COORDENANDO
Muniz assume centro de Oracle na G&P

Executivo coordenará centro que receberá investimentos de R$ 6 milhões nos próximos dois anos.

SAÍDA
VP de vendas indiretas deixa Oracle Brasil

Vera Cook deixou a posição que ocupava desde junho de 2011.