Instituição de ensino fica na região Oeste de Santa Catarina. Foto: divulgação.
A Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), instituição de ensino superior localizada no Oeste de Santa Catarina, adotou a solução de disaster recovery da Oracle, replicando sua base de dados em um segundo ambiente.
Segundo a instituição, que está localizada em uma região com alto custo de link de dados, a preocupação com segurança foi o maior motivador para investir na recuperação rápida na ocorrência de paradas não planejadas — que afetam a disponibilidade da infraestrutura e podem comprometer os processos da universidade.
"Queríamos investir em uma solução que garantisse a continuação dos nossos negócios, já que, nesse momento de pandemia, nossos alunos estão tendo aulas remotas e nossa equipe está trabalhando em casa. Precisávamos ter a certeza de que nossos serviços estão ativos sem quaisquer pausas”, conta Lissandro Hoffmeister, diretor de tecnologia da Unochapecó.
Como a universidade já utilizava serviços da Oracle há mais de 30 anos, projeto foi fechado diretamente pela empresa de tecnologia através do Universal Credits, um modelo de compra e uso para o Oracle Cloud Services na qual o cliente tem acesso ilimitado a todos os serviços de IaaS e PaaS elegíveis.
Segundo a companhia, o serviço incentiva diversas empresas a investirem na nuvem de forma personalizada e sem alteração de budget.