PDV

Hirota monitora lojas autônomas com Arius

03/09/2021 16:08

A rede de supermercados adotou o Arius Monitor, sistema criado com a Harpo Tecnologia.

Lojas Hirota. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Hirota Food, rede de supermercados especializada em produtos de origem japonesa, adotou a solução da Arius Sistemas, companhia especializada em soluções em software ERP para varejo, para monitorar os PDVs das suas 48 lojas autônomas.

Segundo a empresa, a principal demanda da Hirota Food era fazer com que o caixa não parasse, deixando-o sempre disponível e, caso algum empecilho acontecesse, a TI conseguiria pilotar o caixa sem que ninguém percebesse.

A ferramenta escolhida foi o Arius Monitor, sistema criado em parceria com a Harpo Tecnologia, empresa especializada em implementação de projetos e sustentação de ambientes que necessitam de inteligência analítica.

A solução foi adotada principalmente para notificar quando problemas acontecem na rotina operacional das lojas. A plataforma sinaliza automaticamente possíveis falhas no sistema e envia uma mensagem pelo Telegram para indicá-las.

Com isso, a TI consegue acessar o que deu errado e ter detalhes sobre o que exatamente parou, desde uma CPU, PinPad e impressora até um leitor de código de barras.

Antes da implementação alguns empecilhos vinham acontecendo frequentemente, impactando na experiência do cliente, bem como na rotina operacional das lojas.

“O time de TI só ficava sabendo das falhas quando alguém comunicava. E esse alguém, normalmente, era a gerente geral do Hirota em Casa. Estávamos sempre nesse reativo: nos passavam o problema e começamos a correr atrás”, conta Willian Vieira, gerente de suporte de TI da Hirota.

Com a implementação, as reclamações reduziram em mais de 90%.

A rede de lojas Hirota foi fundada em 1972 em São Paulo por Francisco Hirota e sua família, vendendo principalmente produtos de origem japonesa, e possui 38 lojas: 16 supermercados e 22 lojas Express na grande São Paulo.

Em 2019, a empresa firmou parceria com o Grupo Carrefour Brasil, onde passou a vender mais de 20 opções de pratos prontos para consumo.

Sediada em Americana, no interior de São Paulo, a Arius nasceu a partir da iniciativa de um grupo de empresas de automação comercial com o objetivo de prover soluções em software para suprir as necessidades do varejo nacional.

A companhia oferece sistemas de frente de caixa e ERP para diversos segmentos do varejo, além dos equipamentos de automação comercial que completam as soluções.

Atualmente, o Grupo Arius é composto por cinco escritórios com atendimento comercial e de serviços, em São Paulo, Ribeirão Preto, Bauru, Americana e Santo André, e duas fábricas de software, em Americana e Porto Alegre.

Veja também

VAREJO
Timax adota ERP da Data System

Com virada completa em um mês, o sistema foi implantado nas 21 lojas da rede.

PDV
Divino Fogão aposta em soluções Linx

A rede de restaurantes implementou as ferramentas Degust One, Mobile com Pagamento e TEF Linx.

AÇO
Inoxplasma adota ERP da Cigam

Projeto foi conduzido pela Cigam Prodaly, unidade da empresa localizada em São Paulo.

OFF
SumUp dá um mês de férias extra

Funcionários com mais de três anos de casa podem pedir 30 dias a mais.

CHEGADA
Voyager Labs abre no Brasil

Startup israelense tem soluções de investigação de dados para o setor de segurança pública.

CURTO
Keynotes do SAP Now terão 20 minutos

Formatos dos eventos digitais estão mudando para se adequar aos gostos do público.