Com novo datacenter, Odebrecht projeta e constrói com mais estrutura. Foto: Comexblog.com

Tamanho da fonte: -A+A

A Odebrecht, holding de origem baiana com atuação em 20 países e mais de 160 mil colaboradores, implantou um novo datacenter com soluções Juniper para a divisão Odebrecht Engenharia de Projetos, uma das operações do grupo.

Devido ao grande tráfego de projetos desenvolvidos em CAD e modelagens 3D, a empresa precisava de um datacenter de alta capacidade, e para tanto optou pelo Virtual Chassis, dispositivo da Juniper para interligação e operação de switches como um sistema unificado.

A tecnologia possibilita aos usuários aumentar a disponibilidade, reduzir a latência da rede, melhorar a utilização de banda e simplificar o gerenciamento de rede, com baixo TCO, garante Claus Troppmair, ciretor de Vendas Corporativas da Juniper.

"A padronização de infraestrutura de rede integrada simplifica nossas operações e melhora o desempenho, segurança e escalabilidade. Esperamos reduzir significativamente as nossas despesas operacionais ao longo dos próximos anos”, comenta Aurelio O. Rodrigues, gerente de TI da Odebrecht Engenharia de Projetos.

A holding Odebrecht atua em diversos segmentos, entre eles construção civil, energia, engenharia ambiental e industrial, química e petroquímica, infraestrutura e óleo e gás.