Facebook e Cisco testam conexão wi-fi. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Cisco e o Facebook estão trabalhando em parceria em um projeto com o plano de oferecer acesso gratuito à Internet wireless em lugares públicos para os usuários que se conectarem na rede social.

Pelo projeto, que deve ser colocado em prática em locais como parques, hotéis e lojas, os usuários podem se conectar à web entrando no aplicativo do Facebook em seu celular.

A novidade foi demonstrada pelo presidente da Cisco, John Chambers, em keynote realizada nesta quinta-feira, 03, em Nova York. A informação é do IPNews.

Segundo o presidente, a novidade - que se chama Connected Mobile Experience WiFi - já está em teste em diversas cidades dos Estados Unidos.

A parceria entre a Cisco e Facebook é mais um indício de que o Wi-Fi está retomando seu posto como uma das forças na conectividade sem fio, oferecendo altas velocidades em um custo menor que outras tencologias como o 4G.

Um exemplo é o do Google, que anunciou em julho uma parceria com o Starbucks para disponibilizar Wi-Fi de sua banda larga Google Fiber em 7 mil pontos dos EUA.