O aplicativo Easy iniciou a busca motoristas de Porto Alegre para o EasyGo. Foto: Pexels.

O aplicativo Easy (antigo EasyTaxi) iniciou a busca motoristas de Porto Alegre para o EasyGo, novo serviço da empresa para carros particulares com motoristas privados (no estilo Uber). 

Recentemente lançado em São Paulo, o serviço também aceitará na capital gaúcha todas as formas de pagamento.

Para ser um motorista parceiro “EasyGo” é necessário apresentar CNH categoria profissional e seguro para terceiros, além de participar de um treinamento oferecido pela empresa. A Easy verifica os antecedentes criminais e a vistoria dos carros.

“Com o EasyGo diversificamos o nosso leque de serviços aos usuários de Porto Alegre, que já contam com táxis comuns, corridas compartilhadas e em breve nossos carros privados. Estes modais são de suma importância no sistema de transporte individual da cidade, e poderão ser solicitados no app da Easy com um custo muito econômico e competitivo”, explica Fernando Matias, Diretor Geral Brasil Easy.

Os motoristas poderão receber pagamentos dos passageiros via dinheiro, cartão de crédito/débito (maquininha no carro) ou cartão de crédito no app.

O app 99 (antigo 99Táxis) também modificou seu nome para lançar um serviço de motoristas particulares no modelo do Uber. Por enquanto, o 99Pop atua em São Paulo.