Ana Luiza Vieira Whittaker, Chief Marketing Officer da ContaAzul. Foto: Divulgação.

A ContaAzul, fornecedora de sistema de gestão online para pequenas empresas, contratou Ana Luiza Vieira Whittaker como nova Chief Marketing Officer (CMO). Anteriormente ela era diretora de marketing do Paypal, onde atuou por três anos.

Ana teve boa parte da sua carreira desenvolvida na GVT, adquirida recentemente pela Vivo, onde ocupou posições como gerente de comunicação e programas de marketing e diretora de comunicação e relacionamento com o cliente. A executiva também acumula uma passagem pela RAPP no Brasil.

“A Conta Azul é uma empresa com propósito inspirador de fomentar o empreendedorismo no Brasil. O desafio de trabalhar com uma marca que pode ajudar a realizar o sonho e fazer a diferença na vida de milhões de empreendedores é muito instigante e inspirador”, diz Ana Luiza Whittaker, a nova CMO da ContaAzul.

No último ano, a ContaAzul contratou nomes vindos de empresas de peso para o seu time. 

Em outubro do ano passado, a empresa anunciou a chegada de Andre Ocuno como diretor de Customer Experience & Strategy da empresa. Antes, o profissional gerenciou um time de Customer Experience do Google.

Já em 2016 a companhia nomeou Fabio Nakazoni como novo coordenador de desenvolvimento. Antes, por cinco anos, Nakazoni fez parte da equipe da Totvs. Entre 2013 e 2015, ele atuou como líder de desenvolvimento da empresa.

Em setembro, a ContaAzul contratou Joaquim Torres para CPO (Chief Product Officer). Nos últimos 11 anos, Torres atuou na Locaweb, em que foi diretor de engenharia de software, gestão de produto e UX. 

Fundada em 2011, a ContaAzul foi a primeira startup brasileira selecionada pela 500Startups, um dos principais programas de aceleração de negócios no Vale do Silício, ficando incubada por quatro meses nos Estados Unidos.

A ContaAzul afirma que 400 mil empresas já usaram seu software, cifra que inclui companhias que fizeram o trial gratuito e assinantes em todas as modalidades. 

Com cerca de 200 funcionários, a ContaAzul recebeu há cerca de um ano um aporte na faixa dos R$ 20 milhões pela Tiger Global. Outros grandes fundos como Ribbit Capital, 500 Startups, Monashees e Valar já investiram na empresa.