Shedia Nassif

A Ingram Micro acaba de abrir uma área de consultoria no Brasil, através da qual oferecerá serviços de marketing digital, aceleração de vendas, inovação e transformação de negócios para os seus mais de 10 mil canais no país.

A entrega dessas soluções será feita por parceiros. Questionada sobre quem são essas empresas, a distribuidora faz mistério e diz que eles são “confidenciais” e serão apresentados ao estilo marca branca sob o nome Ingram Consulting.

À frente da Unidade de Consultoria está Shedia Nassif, contratada em abril vinda da IBM, onde foi pelos últimos sete anos gerente de canais. A executiva entrou na companhia como gerente de contas em 2000 e foi subindo internamente.

Não está muito claro como essa nova unidade vai se diferenciar do trabalho tradicional de desenvolvimento de canais feito pelas grandes fabricantes através de empresas como a Ingram.

De acordo com a própria Ingram, para este ano a expectativa é de “validar e consolidar a estratégia definida para a nova unidade”, para a partir de 2018 “definir metas mais agressivas para acelerar o crescimento e expandir o alcance geográfico”.

A Ingram está no Brasil desde o final dos anos 90 e é hoje uma das maiores distribuidoras de tecnologia do país, com um portfólio de 75 marcas e escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife.

Recentemente, a empresa apresentou um plano de investimentos de US$ 10 milhões para os próximos três anos na América Latina nos próximos três anos.