Assistente do Bradesco pode ser acionada por voz em dispositivos como o Amazon Echo. Foto: Divulgação.

A assistente virtual do Bradesco (Bia) está integrada com a recém-lançada versão em português da Alexa, serviço da Amazon que responde a comandos de voz. 

Com a integração, os clientes do banco com acesso a dispositivos compatíveis com a Alexa podem utilizar a voz para esclarecer dúvidas sobre produtos e serviços, consultar saldo e realizar pagamento de boletos cadastrados em DDA (Débito Direto Autorizado).

O comando para acionar a assistente do banco é “Alexa, abra a Bia do Bradesco”.

O Bradesco vem trabalhando de forma pioneira junto com a Amazon para disponibilizar a Bia na Alexa junto ao lançamento do sistema em português, anunciado nesta quinta-feira, 3/10.

“Nosso objetivo sempre foi disponibilizar a Bia onde o cliente estiver para que ele tenha uma experiência natural. O lançamento da Bia na Alexa é mais um passo dessa estratégia, promovendo a interação de maneira conveniente e intuitiva”, afirma Walkiria Schirrmeister Marchetti, diretora executiva do Bradesco.

A Rede de Agências do Bradesco conta com o apoio da assistente virtual para tirar dúvidas sobre diversos temas desde setembro de 2016. Atualmente, a versão do sistema para funcionários de agências dispõe de 67 produtos e serviços para consulta.

Com recursos de inteligência artificial da plataforma Watson, da IBM, a Bia também interage com os clientes do banco através de um chat acionado por voz ou texto no App Bradesco.

Desde seu lançamento, a assistente do Bradesco já foi acionada por mais de 12 milhões de clientes e ultrapassou a marca de 185 milhões de interações.

A Amazon anunciou nesta quinta-feira, junto com a chegada da versão da Alexa que fala português, três dispositivos próprios que contam com a assistente integrada: Amazon Echo, Echo Dot e Echo Show 5.