Banco Votorantim adota solução Nexxera. Foto: Carlos Augusto Magalhães/reprodução.

O Banco Votorantim firmou um acordo com a catarinense Nexxera para o desenvolvimento de uma plataforma eletrônica para a centralização de informações dos clientes do banco, o Portal do Extrato.

Por meio da tecnologia da Nexxera, o banco unificará dados gerenciais, gráficos e saldos de forma automatizada, assim como extratos de contas e multi-empresas em um único portal.

"Além disso, o portal permite a conciliação bancária de forma ágil, padronizada, eficaz e transparente e integração total com o ERP dos clientes", afirmou o banco em nota à imprensa.

De acordo com a instituição financeira, a plataforma é parte de uma série de investimentos nos sistemas internos do banco para sua solução de extrato eletrônico aos clientes, uma mudança iniciada há sete ano.

“Essa era uma demanda antiga dos nossos clientes do CIB (Corporate & Investment Banking) que centralizam o tráfego de pagamentos, cobrança e conciliação eletrônica com a Nexxera”, disse o gerente de produtos do Banco Votorantim, Luis Solha.

Para Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera, a parceria com o Banco Votorantim aumenta a presença da companhia como uma fornecedora de soluções de integração para informações financeiras.

"O relacionamento com o banco já existia para atender a alguns projetos pontuais, mas agora a parceria se fortalece para alcançar novos mercados para ambas empresas”, afirmou Silva.

Com sede em Florianópolis e unidades em Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Miami, a Nexxera possui três estruturas de data center e sua rede atinge cerca de 980 mil empresas conectadas em tempo real. Em 2014, a companhia teve um faturamento estimado em R$ 105 milhões.