Ronaldo Miranda, vice-presidente para América Latina da Arrow ECS. Foto: Divulgação.

A distribuidora Arrow ECS agora conta com um centro de treinamento na cidade de Belo Horizonte. 

No local serão oferecidos cursos presenciais de fabricantes da distribuidora, com treinamentos para revendas e clientes finais. O centro irá atender a demanda dos parceiros, que poderão reduzir gastos com deslocamento para treinamento.

Seguindo o novo plano de canais, lançado no início deste ano, a Arrow segue expandindo o apoio aos parceiros. O centro de treinamento em Belo Horizonte é uma alternativa ao espaço localizado na sede da Arrow, em São Paulo. 

“Nosso centro de treinamento em Belo Horizonte irá agilizar a capacitação e reduzir custos de deslocamento de nossos parceiros. Vamos aplicar a mesma visão que temos em outros centros, de oferecer mais que um assento em sala de aula, mas sim cursos que garantam crescimento consistente do profissional”, afirma Ronaldo Miranda, vice-presidente para América Latina e gerente geral da Arrow ECS no Brasil.

A americana Arrow chegou ao Brasil no ano passado, após comprar a brasileira CNT.

A empresa tem oferta de cursos das fabricantes Aruba, Commvault, EMC, Fortinet, Fujitsu, HPE, Huawei, Lenovo, Nutanix, Palo Alto Networks, Red Hat, Splunk, Trend Micro, Veeam e VMware.

Nos últimos seis meses, a Arrow anunciou acordos de distribuição no Brasil com empresas como Oracle, Init, Forcepoint e Red Hat.