Dado Bier modernizando gestão com Cigam. Foto: flickr.com/photos/@N04

Tamanho da fonte: -A+A

A Dado Bier, rede de restaurantes e microcervejaria gaúcha, adquiriu a solução de ERP Cigam para a gestão de seus processos.

A busca pelo software se deu após o planejamento estratégico realizado na empresa. Parte dessa estratégia foi investir na gestão empresarial. Atualmente, cerca de quinze pessoas utilizam a ferramenta da Cigam na empresa.

No total, a Dado Bier adquiriu 16 módulos via Cigam Corporativa, englobando os sistemas de gestão financeira, gestão de materiais, faturamento, compras, escrita fiscal e contabilidade.

Outros módulos adquiridos foram o de controle patrimonial, orçamentos, estratégia de preços, controle de produção, workflow e BI.

Segundo Daniel Santoro, sócio-diretor da Dado Bier, o sistema do Cigam foi escolhido por contar com especificidades no controle de estoques e homologações para efeitos fiscais, confiabilidade do sistema e e credibilidade do fornecedor.

"Com o ERP Cigam, adquirimos base única de dados, evitando retrabalhos; fácil acesso às informações, auxiliando na tomada de decisão e facilidade na coleta de dados para auditorias internas e externas”, finaliza Santoro.

Para o futuro, a companhia prevê a abertura de novas unidades, inclusive, em outros estados e a contratação de novos módulos do ERP Cigam.

CIGAM

Atuante há mais de 20 anos no mercado de software de gestão empresarial, a Cigam, de Novo Hamburgo, conta atualmente com mais de 3,5 mil clientes e mantém uma taxa de retenção de 99,98%.

A Cigam tem 33 unidades de atendimento distribuídas pelo país e uma no México, com cerca de 700 profissionais.