Serão contempladas 5 mil unidades escolares do estado de São Paulo. Foto: flickr.com/photos/lupuca.

A Diebold Brasil venceu o pregão eletrônico da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) para a locação de 56,4 mil PCs e a manutenção de 81 mil equipamentos instalados. O contrato terá quatro anos de duração e contempla 5 mil unidades escolares de 645 municípios do estado de São Paulo.

O acordo prevê também peças de reposição e instalação, teleatendimento técnico, manutenção on-site, nível de serviço pré-estabelecido e gestão informatizada do parque de TI. 

Para garantir o cumprimento dos termos contratuais, as atividades serão avaliadas por meio de um acordo de nível de serviço. 

A FDE é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação de São Paulo. Dessa forma, desde 1987, constrói escolas, reforma e mantém os prédios, salas de aula e demais instalações, oferece materiais e equipamentos necessários, gerenciar sistemas de avaliação de rendimento escolar, além de capacitar dirigentes, professores e agentes educacionais.

A Diebold, com sede em Ohio, nos Estados Unidos, fornece tecnologia de autoatendimento, sistemas de segurança e serviços relacionados. No Brasil, a companhia está instalada em São Paulo com 3,2 mil colaboradores, do total de 16 mil de todas as unidades.

Responsável pela fabricação das urnas eletrônicas em oito eleições, a companhia atua também nos segmentos: corporativo, bancário, saúde e automação comercial.