Riot Games Brasil com nova gerência. Foto: divulgação.

A Riot Games, produtora e distribuidora do jogo online League of Legends, anunciou a contratação de Roberto Iervolino para assumir o cargo de gerente geral da empresa no Brasil.

Com 20 anos de experiência, o executivo terá o objetivo de desenvolver a marca no país, um dos maiores consumidores do League of Legends, que conta com 32 milhões de usuários ativos em todo o mundo.

Iervolino iniciou sua carreira em consultoria, onde entre outros, ajudou a estabelecer e crescer o escritório local do The Boston Consulting Group.

Roberto atuou ainda por cinco anos na Philips da Holanda em diversos cargos, onde esteve a frente de times globais de marketing, desenvolvendo estratégias e campanhas de lançamento internacionais de produtos.

De volta ao Brasil, o profissional liderou o time de vendas da subsidiária local da Philips Consumer Lifestyle e o planejamento da Microsoft Brasil.

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (USP), Roberto tem MBA na Tuck Business School, em Dartmouth. o executivo fará nos próximos meses uma série de viajens internacionais de integração, com o objetivo de conhecer outros escritórios da Riot no mundo.

Roberto retorna no final de janeiro de 2014, quando assumirá permanentemente a operação brasileira.

"Como um apaixonado por games desde a juventude, não resisti à oportunidade de liderar o time brasileiro da Riot, uma empresa que tem o jogador como foco. Meu principal objetivo será contribuir com o desenvolvimento da empresa no Brasil e entregar a melhor experiência aos jogadores de League of Legends", afirma o gerente