É possível fazer apps para Android, iOS, Windows Phone e HTML 5. Foto: flickr.com/photos/danielygo.

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo.Mobi, especializado em mobilidade e controlado pelo GrupoRBS, criou uma plataforma para que pequenas e médias empresas possam construir seus próprios aplicativos para smartphones. A mobiStudio funciona com o uso da web e cria apps para Android, iOS, Windows Phone e HTML 5.

A ferramenta não exige conhecimentos técnicos dos sistemas operacionais e está disponível na versão beta para testes no site da empresa, conforme o Mobile Time

Alguns concorrentes desse produto são Appcelerator, AppMachine, DIYmoob, Fábrica de Aplicativos, Mobile Roadie e Phone Gap.

Em maio, o grupo projetou um faturamento de R$ 40 milhões, 30% a mais que em 2012, quando a companhia faturou R$ 29,6 milhões.

O foco da companhia é a área de produtos e plataformas da Aorta, com ofertas como a suíte de comunicação por SMS, voz e push notification Lembreto; estúdios para desenvolvimento de sites e apps móveis; e a plataforma para rádio digital PlayMe.

O grupo, que emprega um total de 220 colaboradores, distribuídos por cinco escritórios no Brasil e um em Londres, também atua em desenvolvimento customizado para web, com a Fingertips, e em mídia móvel, com a Hands.