Agência do Banpará. Foto: divulgação.

O Banpará - Banco do Estado do Pará acaba de colocar no ar o seu mobile banking, desenvolvido pela fábrica de software gaúcha NTConsult

Lançado nas plataformas iOS e Android, com versões específicas para smartphones e tablets, o aplicativo permite consultar saldo, efetuar pagamentos de conta de consumo, boleto de cobrança, comprar recarga de celular, fazer transferência via DOC ou TED e gerir as contas de poupança dos clientes, entre outras funções.

A NTConsult atende o Banpará desde 2011, quando venceu uma licitação do banco paraense. 

Até agora, foram entregues mais de 30 mil pontos de função, incluindo sistemas para gestão de tarifas, operações de câmbio, agências e transportes de valores, entre outros.

O Banpará é uma sociedade de economia mista, com 200 pontos de atendimento em 58 municípios paraenses. Em 2012 registrou lucro líquido de R$ 129 milhões.

A NTConsult atende outras contas no segmento financeiro, incluindo nomes como Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento e BNDES.

Na área de governo, as contas incluem nomes como os Tribunalis de Contas de Goiás e do Rio Grande do Sul, os governos estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e as prefeituras de Joinville, São Luis e Fortaleza, entre outros.

Na iniciativa privada, os clientes incluem Ecoplan, Cobrare e Civilport.

Sediada em Porto Alegre, a NTConsult possui certificação CMMI nível 3 desde o ano de 2009, quando foi a primeira empresa do Rio Grande do Sul a atingir esse nível de certificação.