Luis Martini, diretor de marketing da Wine. Foto: Divulgação.

A Wine.com.br anuncia mudanças na diretoria da empresa, com a entrada de Luis Martini como novo diretor de marketing (CMO). Ele substitui Ricardo Flores, que passa a ocupar a função de CEO da Mocoffee, empresa suíço-brasileira de café em cápsula adquirida pelos sócios da Wine.

Martini atuava na Natura desde 2004, onde passou por funções como gerente de inovação comercial, gerente de marketing regional e gerente de marketing sênior. Antes, ele atuou por três anos na Embraer.

O novo diretor é formado em engenharia mecânica pela USP, possui mestrado em engenharia de produção e aeronáutica pelo ITA (Instituto de Tecnologia Aeronáutica) e pós-gradução em marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). 

Martini será responsável por todos os processos de marketing das marcas Wine.com.br e WBeer.com.br. 

O novo CEO da Mocoffee, Ricardo Flores, é formado em administração e marketing pelo Instituto Português de Administração e Marketing, de Lisboa, sua cidade natal. Flores ficará à frente da empresa no escritório em Zurique, na Suíça. 

"Desde minha chegada à Wine.com.br cuidei dos novos projetos, em especial da expansão para o mercado de café em cápsulas. Não é uma despedida: a Wine.com.br e a Mocoffee possuem os mesmos princípios e ideais", diz Flores.

Lançada em 2008, a loja virtual de vinhos Wine já conta com mais de 2,5 mil rótulos em seu portfólio. São cerca de 200 mil clientes ativos e mais de 80 mil pedidos mensais.

A empresa é controlada pela e.Bricks Digital, braço de investimento no setor digital do Grupo RBS. Já fazem parte do portfólio da e.Bricks empresas como Predicta, Guia da Semana, ObaOba e Hagah.