Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Logcomex, startup curitibana que oferece inteligência por meio de Big Data para o comércio exterior, anunciou a contratação de Rafael Castelli como novo Chief Technology Officer (CTO) da empresa.

Castelli vem de dois anos como executivo da Rock Content, onde também foi CTO e, mais recentemente, vice-presidente de engenharia. 

Durante o período que esteve na empresa, ajudou a escalar o time de produto e engenharia de dez para mais de cem pessoas, além de ter auxiliado no processo de expansão global e M&As.

O profissional ingressou na área de tecnologia em 2008, quando ainda estava cursando engenharia química na Universidade Federal do Rio de Janeiro e ingressou como analista de TI no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Depois disso, foi gerente da área no Instituto Hartmann Regueira e fundou duas empresas: a Dayleads, especializada em marketing e customer success, e a Nextin, de desenvolvimento de software.

Na Logcomex, Castelli será responsável pelas áreas de produto, engenharia e dados. 

“Minha chegada à Logcomex não poderia ser em um cenário melhor: a empresa está crescendo e capitalizando, é o sonho se concretizando. Estou chegando à startup para contribuir, uma vez que já participei do processo de crescimento acelerado de uma empresa antes”, afirma o novo CTO.

Fundada em 2016, a LogComex possui 200 funcionários espalhados por sete estados do Brasil e centenas de clientes em quatro continentes. No último ano, a empresa apresentou um crescimento de mais de 300% em receita.