Agora dá para mandar mensagens de voz no app do Facebook. Foto: flickr/com/photos/N00@0

Tamanho da fonte: -A+A

Foi lançada nesta quinta-feira uma atualização no app Messenger, do Facebook, que permite aos usuários que conversem por voz (voice chat) via internet com seus contatos. Além disso, com a mudança, as mensagens de texto agora passam a ser enviadas pela internet e não via operadora.

Além de poder fazer ligações de voz, os usuários do aplicativo, disponível para iOS e Android, poderão enviar mensagens rápidas de voz.

Para fazer a gravação, basta abrir a interface de envio de mensagem e clicar no ícone “+” e, depois, no botão Gravar. A mensagem é enviada assim que o usuário solta o botão –para cancelar a gravação, basta deslizar o dedo enquanto se fala.

Segundo destaca o analista Daniel Ionescu, da PC World norte-americana, a mudança mostra que o Facebook quer se aproximar de aplicativos que fazem sucesso entre os usuários, como o Skype e o Viber.

"Esta implementação traz a função para a base de 1 bilhão de usuários que o Facebook possui. Usuários podem mandar estas mensagens mais facilmente, sem precisar se cadastrar e usar outros apps para isso", observa.