Daniel Arraes, diretor de Serviços Analíticos para América Latina da Fico. Foto: Divulgação.

A Fico, empresa americana focada em software analítico e de gestão de decisões, contratou Daniel Arraes como novo diretor de Serviços Analíticos para América Latina.

Nos últimos 13 anos, Arraes atuou no banco Santander, liderando internacionalmente (Londres, Madrid e São Paulo) a área de Analytics da instituição financeira, sob o cargo de diretor do Santander Analytics.  

Antes, o executivo trabalhou sete anos no Unibanco e sua última função na instituição foi de gerente executivo de Modelos de Decisão.

De acordo com Alexandre Graff, gerente geral e vice-presidente da Fico para América Latina, a chegada de Arraes irá impulsionar os negócios de Analytics da companhia na região, apoiando os planos de crescimento da empresa.

“A Fico está bem estabelecida como líder em análises para o setor bancário e tem como clientes a maioria dos principais bancos na América Latina e em todo o mundo. Eu vejo um potencial fantástico para as empresas na área de telecomunicações, varejo, seguros e indústria de energia para beneficiar a nossa mistura de análise preditiva e gerenciamento de decisões", afirma Arraes. 

O executivo é formado em estatística pela Unicamp e cursou o programa superior na Espanha em gestão de riscos na IE Business School.

Com sede na Califórnia, a Fico conta com escritórios em mais de 20 países. A unidade brasileira, localizada em São Paulo, é a única da América Latina.