A MTM é a fornecedora da plataforma MobileCare para o Hospital e Maternidade Celso Pierro. Foto: Divulgação.

A MTM Tecnologia, que atua com desenvolvimento e licenciamento de soluções para tecnologias móveis, é a fornecedora da plataforma MobileCare para o Hospital e Maternidade Celso Pierro, instituição universitária que pertence à Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. 

Com as soluções da MTM, o hospital busca facilitar o relacionamento com médicos e pacientes, além de prover mais agilidade e segurança nos serviços prestados.

A plataforma permite incorporar os smartphones aos fluxos de trabalho das instituições de saúde e funciona de forma integrada aos principais sistemas hospitalares do mercado. 

Com a MobileCare é possível consultar no smartphone qualquer informação clínica, fluxos completos de atendimento e de aprovação, envio de alertas e mensagens para os médicos e pacientes usuários dos apps, e outras aplicações.

"Com a plataforma da MTM Tecnologia, nossos médicos e pacientes conseguirão acessar todas as informações de interesse, compartilhar exames, receber mensagens e realizar solicitações a nossa instituição de forma prática e segura direto do smartphone. Além disso, por se tratar de um hospital universitário, é muito importante que os nossos médicos preceptores possam acompanhar as atividades dos residentes a qualquer momento", diz Margareth Camargo, gerente de TI do hospital.

Além do acesso a informação, está em implantação a adoção da plataforma MobileCare em processos críticos, permitindo que médicos realizem a revisão e aprovação de prescrições medicamentosas direto do smartphone.

"Alguns tipos de prescrição precisam de aprovação de médicos especialistas. Estamos substituindo o uso do telefone pela plataforma para que os especialistas possam acessar todas as informações da ficha do paciente pelo MobileCare e aprovar os medicamentos de forma completamente segura e com toda rastreabilidade", explica. 

As funcionalidades da plataforma MobileCare são adotadas em fases, seguindo o modelo de evolução contínua praticado pelos aplicativos mobile.

A MTM Tecnologia atende a clientes como os Hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês, além do Grupo Fleury.