Guillermo Zanon, vice-presidente da Dufrio. Foto: Divulgação.

A Dufrio, empresa de Porto Alegre especializada em refrigeração e ar condicionado, realizou um projeto de migração para a nuvem Azure, da Microsoft, com apoio da Cloud2Go.

A virada para atuação com ambiente 100% em nuvem aconteceu em setembro de 2018.

Para os próximos 36 meses, a expectativa da empresa é gastar R$ 8,9 milhões com a nova tecnologia, enquanto a previsão com o modelo anterior de data center próprio era de um custo de R$ 17,9 milhões no mesmo período.

“A nuvem permite que a empresa trabalhe com a flexibilidade sazonal que precisávamos por conta com aumento significativo de demanda durante os meses de verão”, destaca Guillermo Zanon, vice-presidente da Dufrio.

O movimento de modernização tecnológica da Dufrio começou com um redesenho de processos para implantar o ERP Dynamics AX, da Microsoft, há cerca de quatro anos.

A empresa também realizou, em 2017, a migração de 1,5 mil ramais telefônicos para a plataforma de Unified Communications da Cisco, com apoio da NGXit.

O processo de atualização tecnológica busca sustentar o Projeto Expansão 2022 criado pela Dufrio. Como parte da estratégia, a companhia deve abrir cinco filiais em São Paulo ao longo de 2019.

A iniciativa integra novidades como o Somar, programa de fidadelidade voltado para instaladores de ar condicionado, e novos modelos de lojas, como uma unidade que inclui espaços para arquitetos se reunirem com clientes.

Hoje, a Dufrio conta com 19 lojas no Brasil e cinco centros de distribuição. A empresa conta com mais de 1,7 mil funcionários e um portfólio com mais de 15 mil itens para venda.

A Cloud2Go é a empresa de soluções em computação em nuvem do Grupo NGX, que também opera a NGXit, focada em serviços de TI.