Bombons da Cacau Show. Foto: flickr.com/photos/lucianamonte

A Cacau Show, maior franqueadora de chocolates do Brasil, com 1,5 mil lojas espalhadas pelo país, adotou o Guepardo, da paranaense FH Consulting, para fazer sua gestão tributária.

O software, integrado ao sistema de gestão SAP da empresa, processa em média, de 22,5 mil documentos por mês, com 2,5 mil documentos lançados e 20 mil documentos emitidos. 

São aproximadamente 30 itens por nota fiscal e mais os impostos das operações: ICMS, ICMS por Substituição de Tributária, IPI, Pis, Cofins, IR e CSLL.

O processo de implementação durou seis meses.

“As entregas saem direto da ferramenta para a Receita Federal e as exportações das tabelas utilizando ferramentas como Excel são facilmente realizadas, preparando melhor o trabalho a ser desenvolvido dentro da equipe”, destaca Sidney Silva, coordenador fiscal da Cacau Show.

Pacote para atendimento às exigências do Sped e outras obrigações principais e acessórias das esferas fiscais federal, estadual e municipal, o Guepardo não faz interface com o sistema de gestão.

Desenvolvido em Abap, na plataforma SAP Netweaver, o software roda nativamente sobre a principal instância SAP ECC.

Os clientes do produto incluem a Granol, maior produtora de biodiesel do país, a América Latina Logística, a Netshoes e a Japan Tobacco International, membro do grupo de empresas da Japan Tobacco (JT), fabricante de cigarros de marcas como Winston e Camel.

A FH é sediada em Curitiba e fechou 2012 com faturamento de R$ 50 milhões, alta de 30% sobre 2011.

A Cacau Show produz mais de 12 mil toneladas de chocolate ao ano. Com 1,4 mil franquias, a previsão da Cacau Show era fechar 2013 com faturamento de R$ 2,2 bilhões, alta de 83% ante o ano anterior.