ENSINO

FGV é uma das mais influentes do LinkedIn

04/02/2016 10:08

A FGV foi a única representante do Brasil na lista.

A Fundação Getulio Vargas está no top 10 no ranking de influência do LinkedIn. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Fundação Getulio Vargas está no top 10 das principais instituições de ensino superior do mundo no ranking de influência divulgado pelo LinkedIn na quarta-feira, 3.

A FGV foi a única representante do Brasil na lista, à frente de instituições como Harvard Business School (EUA), MIT - Massachusetts Institute of Technology (EUA) e INSEAD (França).

O ranking das 50 instituições de ensino mais influentes considerou a audiência do LinkedIn como um todo (400 milhões de usuários no mundo), contemplando apenas as instituições de educação. 

As 10 primeiras colocadas na listas são: Jackwelch (EUA), BerkeleyHaas (EUA), Australian Institute of Business, Stanford (EUA), Singularity University (EUA), eCornell (EUA), Robert Kennedy College (Suíça), Simplilearn (EUA), Wharton (EUA) e FGV (Brasil).

O estudo foi realizado baseado no modelo de classificação proprietário do LinkedIn CMS (Content Marketing Score), que chegou a esse resultado por meio da medição da relação entre a audiência total da rede e os usuários únicos engajados com o conteúdo ofertado por ela. 

Atividades como atualizações da página das instituições, ações de funcionários, conversas em grupos e posts patrocinados são classificadas como conteúdo pela plataforma.

De acordo com o LinkedIn, as marcas contempladas possuem as seguintes características em comum: 95% delas têm funcionários que compartilham conteúdo criado por outros; 90% possuem colaboradores que postam seu próprio conteúdo; 75% investem no LinkedIn Sponsored Updates e 100% atualizam suas respectivas páginas corporativas.

Atualmente, a FGV possui forte presença na rede social, com mais de 365 mil seguidores na University Page e 135 mil na Company Page, com uma média de engajamento total por mês de mais de 13 mil interações – entre cliques, curtidas, comentários e compartilhamentos. 

Com páginas em inglês e português, a Fundação alcança, em média, mais de 20 mil usuários únicos por mês.

Veja também

PERSONALIDADES
LinkedIn lança projeto Influencers

Laércio Cosentino, Marco Gomes, Romero Rodrigues e Bel Pesce estão no projeto.

PROJETO JOULE
Profissionais ajudam carreira de jovens

O time conta com profissionais que atuaram em empresas como Google, Microsoft, Symantec e Dell.

CARREIRA
LinkedIn: 5 de TI nas mais desejadas

Estão na pesquisa as empresas Google, Apple, Dell, Microsoft e Facebook.