Luciano Almeida, diretor de tecnologia da Máxima Sistemas. Foto: Divulgação.

A Máxima Sistemas, especializada no fornecimento de soluções de força de vendas, agora conta com Luciano Almeida como diretor de tecnologia.

Almeida tem experiência de 25 anos no mercado de TI. Ele construiu sua carreira em empresas como Diebold, onde foi diretor de desenvolvimento de software, e CTIS, em que ocupou o cargo de gerente de departamento por 15 anos. 

O executivo é formado em análise de sistemas pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e possui MBA em gestão de empresas com foco em estratégia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na Máxima, Almeida será responsável pelo desenvolvimento de frentes como Pesquisa & Desenvolvimento e Evolução Tecnológica dos produtos da companhia. Atualmente, a empresa detém um portfólio com 10 soluções.

O foco do trabalho do diretor será acelerar a jornada digital dos clientes da Máxima Sistemas. 

"Para isso, estamos empenhados em levar ao mercado um produto cada vez mais aderente, num formato ‘plug and play’", comenta Almeida.

Também faz parte do seu escopo de compromissos o incentivo da cultura de desenvolvimento ágil, assim como o fortalecimento do uso de ferramentas e métodos de alto desempenho. 

"Vamos garantir as entregas aos clientes prezando sempre pelo bom atendimento, que é uma marca registrada da Máxima, e, em paralelo, levando camadas de inovação para os produtos", explica o diretor.

A Máxima Sistemas soma 51,8 mil usuários e mais de 1,3 mil clientes ativos em todo o território nacional.