Dárcio Takara.

Dárcio Takara, ex-diretor de Pré-vendas, CyberSecurity e API Management na CA Technologies Brasil, acaba de assumir o cargo de advisor na Sec4You, uma consultoria paulista que tem a CA entre os seus principais parceiros.

Em nota, a companhia explica que Takara “será um dos principais porta vozes da empresa” e responsável por “evangelizar” as disciplinas de identidade e gestão de API.

O executivo esteve quase 10 anos na CA e tem uma passagem também pela Novell.

“Takara veio em um momento importante da companhia e terá  papel fundamental nas iniciativas ligadas à inovação e transformação digital. Ele sempre destacou-se pela habilidade de entender os desafios dos clientes e propor soluções arrojadas”, afirma  André Toledo, diretor da Sec4You.

Segundo o Baguete divulgou com exclusividade em dezembro do ano passado, a CA fez um grande corte no país, podendo chegar a 70% do total da equipe brasileira, o que coloca muitos executivos experientes no mercado.

A Sec4You parece estar aproveitando a oportunidade. Recentemente, foi anunciada também a contratação de Alfredo Santos, ex-diretor de Contas para Indústrias Estratégicas na CA do Brasil, para o cargo de diretor de Produtos e Inovações.

Santos passou quase quatro anos pela CA, em cargos de vendas para diversos produtos.

O executivo liderou projetos de relacionados a bancos digitais, governança de identidades e gestão de acessos e controle de fraudes para clientes com milhões de usuários.

Antes da CA, passou por cargos ligados à segurança de TI na CVC, onde foi CSO, e na TIM, onde foi gerente de segurança de TI.