Marcos Andrade. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Goldsoft, desenvolvedora de sistemas de gestão e serviços para a área de comércio internacional, e a CorpFlex, especializada em outsourcing de TI e cloud, firmaram um acordo para a oferta de uma solução em nuvem privada para o segmento de comércio exterior.

Com a parceria, as companhias levarão ao mercado a plataforma Gscomex, da Goldsoft, baseada na nuvem da Corpflex.

Para a Goldsoft, ao disponibilizar seu software no modelo cloud, o plano é aumentar em 15% a receita da companhia em novos clientes, atendendo a uma demanda vinda de diferentes pontos da cadeia logística do comércio exterior.

Segundo João Pedro Pereira, responsável pela área de Marketing e Vendas da Goldsoft, a solução atenderá profissionais como agentes de cargas Internacionais, despachantes aduaneiros, transportadoras rodoviárias e indústrias importadoras e exportadoras.

“Encontramos na CorpFlex o parceiro tecnológico ideal uma vez que entre as suas três principais frentes de atuação estão a Cloud Computing Private, Secure Access e Service Desk”, avalia Pereira.

Segundo Marcos Andrade, vice-presidente Comercial e Marketing da CorpFlex, o acordo com a Goldsoft também representa a oportunidade de novos negócios em um mercado ainda pouco explorado pela empresa.

“A Goldsoft continuará atuando com o desenvolvimento de soluções em software para comércio exterior, mas com o incremento do seu pacote de serviços oferecidos aos clientes e nós estaremos focados em atender a demanda de acordo com o tamanho do projeto do cliente”, explica Andrade.

Fundada em 1992, a CorpFlex é sediada em Barueri e conta com uma carteira de 550 contratos e seus serviços são utilizados por cerca de 30 mil usuários.