A TAM acaba liberar do uso de aparelhos em “modo avião” durante todo o voo. Foto: Divulgação.

A TAM Linhas Aéreas acaba de completar a liberação do uso de aparelhos eletrônicos em “modo avião” durante todo o voo em sua frota com mais de 160 aeronaves.

A partir de agora, em voos no Brasil ou no exterior, os passageiros poderão manter celulares e tablets ligados nessa modalidade durante toda a viagem, inclusive nos pousos e decolagens. 

Em janeiro, a TAM recebeu a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para esse tipo de uso de equipamentos em seus aviões. A companhia aguarda apenas a aprovação da funcionalidade no avião A350 XWB durante o processo de decolagem e de pouso.    

Com isso, o LAN TAM Entertainment também pode ser utilizado sem interrupções. O sistema de entretenimento para dispositivos móveis pessoais permite ao passageiro assistir a uma seleção de conteúdo com mais de 50 filmes e 42 episódios de séries.

Pelo sistema também é possível acompanhar o mapa do voo em smartphones, tablets ou laptops. Por meio de seu dispositivo, o cliente pode selecionar episódios e algumas temporadas completas de séries como House of Cards e Game of Thrones. 

O sistema não permite acesso a sites da internet ou redes sociais, pois funciona como uma intranet sem fio que se conecta a um servidor localizado a bordo da aeronave. Para utilizar o sistema LAN TAM Entertainment, o passageiro deve baixar o aplicativo Android ou iOS do sistema em seu dispositivo móvel antes da viagem.