Fernanda Chaves, head de people da Escotta. Foto: divulgação.

A Escotta Consulting, consultoria curitibana de tecnologia que desenvolve e mantém sistemas SAP, anunciou a contratação de Fernanda Alves Chaves como head de people. 

Chaves vem da Renault-Nissan-Mitsubishi, onde foi HRBP por nove meses. A profissional teve o mesmo cargo no sistema Fiep e também foi gerente de RH na Univen Healthcare, de soluções para diagnósticos por imagem.

A executiva também atuou na Associação Comercial do Paraná e em empresas de tecnologia, como a TIVIT e a TechResult IT Solutions.

Mestre em gestão urbana pela PUCPR, a profissional também atua como professora no nível de graduação da Uniandrade e na pós-graduação do Grupo Uninter.

Chaves entra na empresa com o desafio de desenvolver a atração de talentos e fazer um programa de desenvolvimento de profissionais que já são referência no mercado, além de consolidar a área de pessoas como estratégica, aliando isso às obrigações burocráticas e processuais.

“A qualidade e sustentabilidade de uma consultoria em serviços tecnológicos é pautada no seu quadro funcional. Os talentos profissionais são o principal ativo da Escotta – sei exatamente o que significa isso e valorizo”, ressalta Fernanda Chaves, head de people da Escotta.

Segundo a empresa, o board entendeu que este era o momento ideal para investir em um profissional que pudesse auxiliá-los a conquistar o mercado e espaço desejados, já que entendem o elemento humano como seu grande diferencial competitivo.

“A Fernanda terá que lidar com profissionais que a instigarão diariamente devido a seu alto perfil técnico, reconhecida produtividade e elevado amadurecimento profissional. Ela não terá dias de monotonia a bordo do nosso barco chamado Escotta”, garante Thiago Garcêz, um dos sócios da Escotta.

A Escotta Consulting foi fundada em 2016 por oito profissionais com passagem pela Pelissari, empresa do Cast group com mais de 28 anos de mercado.

Na linha de produtos, a Escotta tem foco em automatização de processos e inteligência artificial.