TREINAMENTO

Banrisul lança EAD baseado em Moodle

04/04/2013 10:08

Usado em universidades, escolas e empresas de 229 países, software livre adotado pelo banco vai disponibilizar treinamentos para 11,5 mil colaboradores.

O presidente Túlio Zamin anuncia a nova plataforma de EAD. Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini

Tamanho da fonte: -A+A

O Banrisul lançou na quarta-feira, 03, um programa de educação à distância baseado na plataforma aberta Moodle. Bancado com recursos internos, o projeto irá atender a mais de 11,5 mil empregados do banco.

Usado em universidades, escolas e empresas de 229 países, somando mais de 66,5 milhões de usuários, o software livre adotado pelo banco gaúcho teve desenvolvimento da plataforma de ensino, implantação e criação de conteúdos comandados pela equipe de TI do Banrisul.

De acordo com o presidente do banco, uma das soluções usadas na nova plataforma será apresentada no próximo congresso Moodlemoot Brasil, conferência dedicada a usuários, desenvolvedores e administradores deste ambiente virtual de aprendizagem, que ocorre anualmente também em países como Áustria, EUA, Nova Zelândia, Canadá e Polônia.

“O objetivo da EAD no Banrisul é de melhorar o atendimento ao cliente. Isso ocorre por meio do conhecimento dos produtos e serviços oferecidos pelo banco, com desenvolvimento pessoal e profissional do empregado”, afirma o gerente de Treinamento do Banrisul, Márcio Kaiser.

Segundo ele, oprojeto começa com cursos para empregados das agências e superintendências regionais, assim como das unidades da direção geral.

Em breve, o conteúdo dos cursos já realizados pelo empregado poderão ser acessados fora do ambiente de trabalho através da extranet, ferramenta que está em desenvolvimento, conta Kaiser.

“E, no futuro, a comunidade também poderá acessar alguns destes cursos”, destaca o gerente.

Os treinamentos para funcionários, que serão realizarão em horário de trabalho, abordarão áreas como produtos e serviços, segurança institucional, apoio ao negócio, desenvolvimento pessoal, profissional e gerencial, marketing e vendas, entre outros.

Atualmente, a equipe do Banrisul já disponibilizou na plataforma 13 cursos, enquanto outros 26 estão em desenvolvimento. Além desses, a instituição contratou 51 cursos para desenvolvimento profissional.

“Esta plataforma de ensino é uma evolução tecnológica que vai nos permitir ter maior abrangência, um número maior de pessoas atendidas e gerar maior potência de oportunidade para as pessoas dentro da empresa”, finaliza o presidente Zamin.

Veja também

CONEXÃO
Banrisul usa Infovia RS

Nove agências de Porto Alegre, duas de Pelotas e uma de Bagé, Camaquã e Guaíba fazem parte do projeto piloto.

MENOS FILA
Perto gere atendimento de 300 agências Banrisul

Solução reúne totem para emissão de senhas com terminal para controle do atendimento pelos caixas, servidor central e display para comunicação com os usuários.

E-LEARNING POWER
Ibmec migra para Blackboard no EAD

Grupo adota mesma plataforma recentemente implantada pela Feevale, da fornecedora americana representada no Brasil pelo gaúcho Grupo A.
 

COBRINDO DISTÂNCIAS
Feevale adota Blackboard no EAD

Universidade larga o Moodle e adquire plataforma de educação à distância, de colaboração online (webconferência), soluções mobile e hospedagem gerenciada da Blackboard.

Advocacia reduz turn over com EAD da Benner

A Advocacia Bellinati Perez, que atua nas áreas de direito bancário, civil, comercial, trabalhista, tributário e do consumidor, reduziu o turn over de profissionais em seus 34 escritórios com a adoção da plataforma Bd, da Benner, unidade de software de gestão da Globalweb.

A solução de ensino à distância foi aplicada aos negociadores da companhia, em um curso online de recuperação de ativos.

Artecola: EAD para funcionários de seis países

O Grupo Artecola acaba de adotar o EADArtecola, solução de ensino à distância que será disponibilizada via internet para treinamentos internos de toda a equipe da empresa.

A ferramenta será utilizada pelos cerca de 18 mil colaboradores da corporação, que tem matriz em Campo Bom e operações no Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e México.