Assim como este gato, Bernardo acredita. Foto: reprodução.

Tamanho da fonte: -A+A

Pode acreditar. Para Paulo Bernardo, Ministro das Comunicações, as sedes da Copa das Confederações terão seu sinal 4G até o final de abril. Pelo menos 50% da cobertura, diz ele.

"Não tenho dúvidas de que as empresas vão cumprir" , declarou, no programa Bom Dia Ministro, da TV estatal EBC, segundo reporta a Reuters.

De acordo com o ministro, as redes estão sendo instaladas. Em Brasília, por exemplo, sede da abertura do torneio, já há cerca de 70% de cobertura.

As cidades devem começar com o serviço parcial e depois deverão atender a um outro prazo para ampliar o sinal. Para as capitais da Copa do Mundo de 2014, o prazo é até dezembro.

Programada para a segunda quinzena de julho, a Copa das Confederações erá disputada em seis cidades - Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza.

Por enquanto, somente Recife com uma operação 4G oficialmente inaugurada, que é da Claro. Resta saber quando as outras operadoras que se comprometeram com o 4G lançarão seus seviços. O tempo está acabando.

Segundo Bernardo, também serão instaladas antenas fixas nos estádios, compartilhadas entre as operadoras, com sinal para 2G, 3G e 4G.

"Será colocado um número grande de pequenas antenas, com grande distribuição, todas elas ligadas por fibra óptica", acrescentou.