CRM

Cantu adota SalesForce

04/04/2016 14:51

Cantu escolheu Salesforce. Foto: Gil C / Shutterstock.com

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O Grupo Cantu, companhia sediada em Itajaí, Santa Catarina, e listada entre as 10 maiores redes atacadistas do Brasil, contratou as soluções Sales Cloud e Service Cloud da Salesforce.

As soluções da Salesforce foram implantadas nos departamentos de vendas, pós-vendas, financeiro (para análise de crédito), logística, faturamento, cadastro de clientes e cobrança.

“Nossos negócios cresceram muito nos últimos anos e passamos a ter dificuldade na gestão comercial e no atendimento ao cliente. Usávamos uma ferramenta simples para entrada e processamento de pedidos, e em alguns casos os pedidos eram enviados em planilhas por e-mail”, conta Alexandre de Abreu Dekker, gerente de Operações da Cantu.

Outra dificuldade relatada no início do projeto é que cada empresa do grupo utilizava um sistema próprio e estava em um momento diferente na adoção de novas tecnologias. 

Para garantir a padronização das operações sem prejudicar os serviços prestados, a implementação do Salesforce está sendo feita por etapas em todas as empresas do grupo. 

Os próximos objetivos da empresa são implementação de Offline, controle de comissões, gerar oportunidades de governo (licitações) e integração maior com ERP para pedidos oriundos do e-commerce para permitir a gestão centralizada de pós-vendas no CRM destes pedidos, trocando produtos e alterando filial de faturamento. 

O Grupo Cantu atua nas áreas de importação e exportação, produtos alimentícios, transportes e armazenagens. 

A empresa teve receita operacional líquida de R$ 801 milhões em 2014.

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