Ricardo Brognoli.

Ricardo Brognoli, ex-VP do Enterprise Group e um funcionário de carreira da HPE, acaba de assumir o comando da empresa no Brasil.

Brognoli substitui Luciano Corsini, que saiu da companhia para liderar no país a nova DXC, resultado da fusão da área de serviços de TI e terceirização da HPE com CSC.

O executivo entrou na então HP em 2000, como gerente de vendas, vindo da Sun Microsystems.

Desde então passou por cargos nas áreas de canais, servidores e setor público, onde permaneceu após a separação que gerou a HP Inc e HPE.

assume o comando em um momento de muitas mudanças na HPE, que está partes de sua operação ao mesmo tempo em que adquire novas empresas.

Em março, a HPE levou a a empresa de armazenamento flash Nimble Storage por cerca de US$ 1 bilhão.

No ano passado, a companhia passou adiante a sua área de software para a MicroFocus, e sua área de serviços de TI e terceirização com CSC.

Toda essa movimentão respingou no Brasil, onde a HPE fez no final do ano passado um corte no número de profissionais do seu centro de pesquisa e desenvolvimento instalado no Tecnopuc, parque tecnológico da PUC-RS, em Porto Alegre.

A empresa confirmou o corte, mas não abriu números. Informações obtidas pela  reportagem do Baguete deram conta de 34 demissões.