APP

Cabify aplica US$ 200 milhões no Brasil

04/04/2017 17:11

O aporte será utilizado para auxiliar o início de operações em novas cidades. 

O Cabify vai investir US$ 200 milhões no Brasil. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Cabify vai investir US$ 200 milhões no Brasil com o objetivo de aumentar sua presença no país. 

O aporte será utilizado pelo app com o objetivo de crescer nas cidades onde já tem atuação forte, como São Paulo e Rio de Janeiro, além de auxiliar no início de operações em outras cidades. 

A empresa está presente hoje nas cidades de São Paulo, Santos, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba. A plataforma também está estruturando sua chegada em Brasília e, ainda neste semestre, chegará ao nordeste. 

“Queremos mostrar a cada vez mais brasileiros que chegamos para ficar e somos a melhor opção de aplicativo de mobilidade urbana do país. Nosso crescimento de 70% ao mês desde o início das operações, em junho do ano passado, mostra não só que estamos no caminho certo, mas também que acreditamos no potencial do mercado brasileiro”, afirma Daniel Velazco-Bedoya, diretor geral da Cabify no Brasil.

O anúncio do Cabify acontece em um momento em que os aplicativos de transporte particular lutam contra o Projeto de Lei 5587/2016, que busca proibir a atividade de ferramentas como Uber, Cabify, 99Pop e EasyGo .

O texto, apresentado pelos deputados Carlos Zarattini (PT-SP), Luiz Carlos Ramos (PTN-RJ), Renata Abreu (PTN-SP) e Osmar Serraglio (PMDB-PR), tramita em caráter de urgência no plenário e solicita que toda atividade de transporte individual de passageiros que não seja feita pelos táxis seja proibida e taxada como ilegal.

Em janeiro, a Uber também realizou um investimento de R$ 200 milhões no Brasil, mas focada na abertura de uma central de atendimento em São Paulo. Com 2 mil empregos diretos inicialmente, a previsão é contar com uma equipe de até 7 mil pessoas até o final do ano.

Veja também

RESULTADO
Wappa cresce 17% em 2016

O aplicativo de táxis Wappa fechou 2016 com um faturamento de R$ 200 milhões.

TRANSPORTE
Didi Chuxing investe na 99

O investimento é focado no crescimento do 99Pop, modalidade de transporte particular.

COMUNICAÇÃO
Uber abre central de atendimento em SP

A unidade vai gerar inicialmente 2 mil empregos diretos.

CONTRA O ASSÉDIO
Uber lança cartilha com revista Cláudia

O documento será enviado a todos os motoristas homens cadastrados no app.

APP
Waze terá serviço de caronas no Brasil

A ferramenta já está disponível em Israel e nos Estados Unidos.

TRÂNSITO
Cabify chega a Curitiba

Além de cupons de desconto, a empresa usa a estratégia de preço fixo para competir com o Uber.