Alex Hübner comandar a atuação da Logicalis em SDI. Foto: Divulgação.

A Logicalis acaba de contratar Alex Hübner para comandar sua atuação em SDI (software defined infrastructure).

O objetivo da empresa é fortalecer áreas impulsionadas pela transformação digital, como o crescimento da demanda por soluções de cloud computing, NFV (virtualização de funções da rede) e SDN (redes definidas por software).

O tema já é endereçado pela empresa há pelo menos três anos, desde que percebeu, especialmente em infraestrutura, uma tendência na migração de arquiteturas baseadas em hardware especializado para outras mais flexíveis, baseadas em software. 

Hübner tem passagem por empresas como Embratel, UOL Host, Inter-American Development Bank (IDB) e Locaweb. 

O executivo esteve envolvido em projetos e serviços de implementação de cloud híbridas e privadas, com destaque para Openstack, framework open source utilizado na maioria dos projetos de SDN e NFV.

Hübner atuará em conjunto com uma equipe formada por profissionais especializados nos principais temas de infraestrutura de TIC, como redes, data center, sistemas de gerenciamento e segurança. 

“A Logicalis conta com um time bastante familiarizado às novas tecnologias de SDI. É este perfil técnico e capacidade de estabelecer parcerias estratégicas com players mais relevantes do mercado, somado à utilização de processos ágeis para gestão de projetos e desenvolvimento de software, que determina o grau de sucesso ou de fracasso de projetos de transformação digital desafiadores”, comenta Hübner.

A Logicalis é uma empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação com operações na Europa, Américas do Norte e do Sul e Ásia-Pacífico.

Com faturamento anual da ordem de US$ 1,5 bilhão, a empresa conta com uma equipe de 1,5 mil profissionais na América Latina, distribuídos por suas operações em dez países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai.