Rodrigo Marcondes, vice-presidente de vendas da Adobe. Foto: Divulgação.

A operação da Adobe para a América Latina, com sede em São Paulo, anuncia Rodrigo Marcondes como seu novo vice-presidente de vendas. O executivo chega para comandar os negócios na área de marketing digital com as soluções da Adobe Experience Cloud.

Nos últimos dois anos, ele atuou como vice-presidente de vendas da SAP. Entre 2013 e 2016, fez parte da equipe da Oracle, ocupando funções como diretor de desenvolvimento de negócios e diretor de vendas na América Latina.

O novo executivo da Adobe também já passou pelas empresas DTS Consulting e SCO Group.

A contratação significa uma nova estrutura para os negócios da Adobe no mercado brasileiro. 

Com Marcondes, a empresa passa a ter um vice-presidente dedicado exclusivamente às vendas das soluções de marketing digital, enquanto Fabio Sambugaro – também VP de vendas – mantém-se à frente das negociações para as soluções Adobe Creative Cloud e Adobe Document Cloud. 

Tanto Marcondes quanto Sambugaro respondem a Federico Grosso, vice-presidente e diretor geral da Adobe para a América Latina.

“O mercado latino-americano tem enorme potencial de desenvolvimento. O consumidor mudou, está mais exigente e é preciso que as marcas com operações na região avancem cada vez mais na entrega de experiências personalizadas e relevantes para as suas audiências. Espero poder contribuir neste objetivo com a disseminação das soluções Adobe Experience Cloud e também para o crescimento da Adobe”, destaca Marcondes.