Alberto Menache.

A Linx comprou a Único Sistemas, companhia paulista dona de um sistema na nuvem para gestão de relacionamento com clientes e programas de fidelização, por um valor que pode chegar a R$ 25 milhões.

Serão R$ 16 milhões à vista e, adicionalmente, sujeito ao atingimento de metas financeiras e operacionais para os anos de 2018 a 2020,mais R$9 milhões.

Fundada em 2014, a Único Sistemas tem dois ex-colaboradores da Linx entre seus sócios: Denys Rodrigues, ex-gerente de produto da Linx e Bruno Nicolino Ramos ex-analista de sistemas da Linx. Rodrigues tinha mais tempo de casa quando saiu, somando 10 anos.

Em apenas quatro anos, a companhia conseguiu uma carteira significativa de clientes, principalmente no segmento de moda. 

Farm, GAP, John John, Le Lis Blanc, Luigi Bertolli, Osklen, Reserva, Shoulder, estão na lista, entre outros. A estimativa é que a companhia fature R$ 7 milhões em 2018.

A empresa baseia suas soluções no comportamento de compra e no perfil de clientes, oferecendo soluções para desenho, implantação e gestão de programas de relacionamento, fidelidade e promoção, com comunicação e ações 100% automatizadas.

“A aquisição está totalmente alinhada com os objetivos da Linx e consiste em um passo importante para o reforço da estratégia de cross selling da companhia com o aumento do portfólio de ofertas conectadas à nossa plataforma CRM e engajamento”, afirma Alberto Menache, presidente da Linx.

Essa é a segunda compra da Linx no que vai de ano. Em março, a empresa comprou a ITEC Brazil, especializada em  softwares de gestão e automação de farmácias, com foco em redes de médio e grande porte. 

A Linx vem fazendo aquisições em série desde 2008. Já foram 28 aquisições, em áreas tão diferentes como lojas, farmácias, postos de gasolina e aplicações para comércio eletrônico.