Tamanho da fonte: -A+A

Dando sequência à sua estratégia de expansão nos smartphpones, o Intel embarca mais um chip móvel no celular San Diego, equipado com Android e o chip Intel Atom Z2460.

O aparelho será lançado pela europeia Orange, com início das vendas no próximo dia 06 de junho, no Reino Unido.

Com o lançamento, a multinacional norte-americana investe novamente contra a ARM, líder no segmento de processadores móveis atualmente.

Entretanto, o semicondutor da Intel é competitivo em relação ao da rival, principalmente em termos de poder de processamento e baixo consumo de energia.

O primeiro smartphone com componente da Intel foi lançado na Índia em abril deste ano, porém a Motorola já afirmou que tem planos para utilizar os chips da Intel em seus celulares.

Também existe um modelo comercializado na China.

O San Diego (anteriormente conhecido pelo codinome Orange Santa Clara) é o primeiro smartphone equipado com a tecnologia Intel lançado na Europa e fornecerá aos usuários as mais recente inovações para smartphones com preços acessíveis.

O dispositivo é equipado oferece suporte para HSPA+ com a Plataforma Intel XMM 6260.

O San Diego conta com vídeo em alta definição (HD), ajudando a suportar ricas opções de entretenimento com captura de vídeo com 1080p, estabilização de imagem e saída HDMI.

Além disso, o smartphone conta com uma câmera de 8 megapixels com modo de “sequência” que permite a captura de 10 fotos em menos de um segundo para garantir que você capture toda a ação e possa escolher as melhores fotos para salvar e compartilhar.

O San Diego também vem com capacidade de voz HD móvel, para um áudio com excelente qualidade, e conta com uma tela capacitiva de 4.03 polegadas, A-GPS (GPS assistido) e Bluetooth 2.1.

Principal marca da France Telecom, a Orange é uma parceira de peso para a Intel em smartphones.

Com quase 131 milhões de clientes, a marca Orange agora abrange Internet, televisão e serviços móveis na maioria dos países onde o grupo opera.