Jorge Branco. Foto: divulgação.
A JME e a Optix, porto-alegrenses especializadas em TI para o setor de saúde, anunciaram a integração de suas soluções SIS.HOS - Sistema de Gestão Hospitalar, da primeira, e PACS, da segunda.
A meta é conquistar ao menos cinco contratos em 2013 e, para tanto, a parceria conta com uma solução já atestada por clientes do porte do Hospital Mãe de Deus, atendido pela Optix.
Especialidade da companhia, o PACS é um sistema de gestão de imagens médicas. Integrado ao sistema de gestão hospitalar da JME, a solução irá permitir o gerenciamento, armazenamento e acesso a processos de informações de diagnósticos por imagem.
Um trabalho conjunto que minimiza falhas, segundo Cláudio Abs da Cruz, diretor Técnico da Optix.
“Com a integração, as informações inseridas transitarão em todo o centro de diagnóstico das instituições médicas, sem necessidade de reentrada de dados, eliminando falhas na integridade dos mesmos”, afirma o executivo.
Já o diretor da JME, Jorge Branco, explica que, com a unificação dos sistemas, os usuários também obtêm ganhos como redução da impressão de filmes de imagens diagnósticas e centralização de atendimento e suporte em um único fornecedor.
“Há, ainda, agilidade em customizações, entre outras vantagens de ter um sistema 100/% integrado”, destaca Branco.
PÁREO DE GIGANTES
A solução unificada reforça as duas companhias gaúchas, cujo faturamento anual somado fica na casa dos R$ 6 milhões, em um mercado que concentra concorrentes do porte de Phillips Healthcare e Pixeon Medical Systems (PMS), empresa resultante da fusão entre a catarinense Pixeon e a paulista Medical Systems, apoiada pela Intel Healthcare.