Novo ATM do Bradesco. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Bradesco anunciou nesta quarta-feira o lançamento de um novo terminal de autoatendimento, contando com um recurso inédito: ele permite que depósitos feitos em dinheiro sejam creditados de imediato na conta.

Usando uma tecnologia de reconhecimento de cédulas semelhante às máquinas de venda automática, o novo caixa elimina a necessidade de envelopes. Caso os depósitos sejam feitos com envelope, ele leva 24 horas para compensar.

A nova ATM, fornecido pela empresa NCR, tem ainda tecnologia capaz de reconhecer cédulas e identificar notas verdadeiras e falsas. O serviço é pioneiro entre os grandes bancos brasileiros.

A novidade foi apresentada esta semana no Ciab, evento da Febraban em São Paulo, e o primeiro terminal está em funcionamento na agência futurista do banco, o Bradesco Next, que fica no Shopping JK Iguatemi, na capital paulista, e emprega tecnologias experimentais do banco.

Segundo Luca Cavalcanti, Diretor de Canais Digitais do Bradesco, a novidade será de grande benefício para clientes e não clientes. No entanto, ele não deu maiores detalhes de como ou quando a novidade se estenderá a outros bancos da rede.

“Não será mais necessário ir até o caixa da Agência para fazer um depósito para que o valor seja creditado no mesmo dia”, declarou Cavalcanti.