FUTEBOL COM GESTÃO

Cruzeiro e Botafogo adotam ERP Totvs

04/06/2014 15:46

Cruzeiro e Botafogo vão de Totvs. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Depois de emplacar suas soluções de gestão com o Internacional, a Totvs inclui na sua carteira mais dois clubes do futebol brasileiro: Cruzeiro e Botafogo.

No caso do Botafogo, o ERP Totvs cobre 97% das operações de retaguarda do clube, incluindo atividades fora da sede, como as escolas de futebol e outros esportes.

Com o sistema, o clube agiliza processos em áreas como contabilidade, que até então eram realizados manualmente e por meio de planilhas.

Com o ERP Totvs, o Cruzeiro conseguiu separar as informações do time da primeira divisão das do time de base, tratando-os como departamentos independentes.

Para o Botafogo, o uso da plataforma vem no encalço de uma intensificação do programa de sócio-torcedor iniciada no ano passado, chegando a cerca de 15 mil inscritos.

O Cruzeiro também passa por programa semelhante, que recentemente levou o clube a se tornar o terceiro maior clube do país em associados, com aproximadamente 58 mil.

O segundo colocado em número de sócios no país é o Grêmio, com cerca de 75 mil sócios, e o primeiro, com aproximadamente 110 mil associados, é o Inter, que em março implantou os módulos de ERP e CRM da Totvs, visando qualificar o atendimento aos sócios.

Por falar em Inter, a Totvs firmou em abril um contrato com a Brio, sociedade de propósito específico controlada pela construtora Andrade Gutierrez responsável pela administração de uma parte do Beira Rio pelos próximos 20 anos.

Com o ERP, a BRio controlará todas as informações de clientes e parceiros envolvidos com o Beira Rio por meio dos módulos: gestão de compras, gestão de vendas, gestão de contratos, gestão financeira, gestão fiscal e contábil.

Parece que agora os ERPs estão de fato entrando na mira dos clubes de futebol. No final do ano passado, o Palmeiras foi um dos clubes a puxar a frente, adquirindo a solução Business One, o ERP para pequenas e médias da SAP, rival da Totvs no país.

Veja também

VERDÃO
Palmeiras compra ERP B1 da SAP

É o primeiro clube de futebol brasileiro a se tornar um cliente da multinacional alemã.

SAP
D'Alessandro, um craque tecnológico

Jogador do Inter surpreendeu funcionários do SAP Labs com visita ontem.

PEQUENOS
Totvs: ofensiva na Série 1

Nova estratégia da Totvs visa crescer em um mercado ainda altamente fragmentado.

ERP
Grupo Cem: gestão estruturada pela Totvs

As mudanças pós-implantação foram gerenciais e culturais na empresa.