Benjamin Quadros, fundador e presidente da BRQ.

A Kaspersky Lab anunciou uma parceria com a BRQ, provedor de serviços de aplicações no setor financeiro.

A partir da tecnologia do Kaspersky Fraud Prevention, as empresas desenvolverão um portfólio de prevenção de fraude com foco em instituições financeiras. 

A parceria oferecerá serviços locais, com gerenciamento de projetos e relacionamento de clientes, proporcionando uma solução equilibrada e adaptada para clientes no Brasil.

“Essa parceria foi interessante para a BRQ por conta da qualidade e do reconhecimento das soluções de prevenção de fraude da Kaspersky. Nós sempre buscamos a satisfação dos nossos clientes com as melhores soluções de parceiros do mercado”, comenta Benjamin Quadros, fundador e presidente da BRQ.

O Kaspersky Fraud Prevention é uma plataforma que oferece uma linha de produtos para serviços bancários online e dispositivos móveis.

A solução oferece quatro camadas de segurança: proteção no endpoint do cliente, proteção antifraude dentro do perímetro da infraestrutura do banco, análise e relatório sobre transações e ameaças, e serviços especiais para aumentar constantemente a segurança. 

A solução também aborda tendências importantes no mercado financeiro, tais como o uso de tablets e smartphones para a realização de pagamentos online.

A BRQ IT Services encerrou 2012 com receita de R$ 435 milhões, crescimento médio de 30% sobre 2011.