Funcionário da Ferroeste em ação. Foto: Ferroeste.
O Grupo Ferroeste, fabricante líder no país de aço, combustível e energia, migrou o serviço de suporte do seu sistemas de gestão SAP ECC 6.0 para a Rimini Street.
Em nota, a Rimini destaca que a expectativa da Ferroeste é uma economia de R$ 2 milhões em custos totais de suporte até 2025, com a redução da taxa anual de manutenção em 50%.
O custo de manutenção do SAP chegava a 22% do valor total dos contratos de licença da Ferroeste.
“Precisávamos de um suporte eficiente e também de um parceiro estratégico para ajudar a acelerar nossa jornada de transformação digital, e eu estava vendo uma tendência de mercado de mudar para suporte independente a fim de aliviar as desvantagens do controle de fabricantes de TI” disse Enéas de Alcântara Silva, gerente de TI do Grupo Ferroeste.
Silva agrega ainda uma cutucada sobre tempos de resposta. “A resposta lenta do fabricante estava causando muitos atrasos internamente, mas agora temos suporte extremamente ágil e tempos de resposta em apenas 1 minuto, independentemente do tipo de problema”, comenta o gestor.
Também pesou o custo de adesão a novas às novas obrigações tributárias, legais e regulatórias da época, como REINF e Nota Fiscal Eletrônica 4.0.