Anaide Holzbach, diretora executiva, e Edson Fidelis, diretor de produtos da Maxicon. Foto: Divulgação.
A gestão dos ativos de TI sempre foi um tema presente nas análises de investimento das empresas. O cloud computing (computação em nuvem) apresenta uma nova alternativa às operações, uma vez que minimiza o investimento em infraestrutura, permitindo que se utilizem serviços de armazenagem e governança de TI de empresas especializadas.
Outras características de nuvem largamente difundidas são serviços que possibilitam a rápida escalabilidade, com flexibilidade, mobilidade, otimização de infraestrutura e redução de custos.
Seguindo essa tendência, a Maxicon Sistemas, fundada em 1999 com foco no desenvolvimento de soluções de gestão para o agronegócio, acaba de disponibilizar a sua versão do ERP na nuvem.
Os dois primeiros projetos já estão implementados, com resultados que superam a expectativa inicial e já estimulam novos clientes a seguirem esse modelo.
“Os clientes da Maxicon optaram pela solução em nuvem considerando principalmente a velocidade que o projeto exigia, a necessidade de focar no negócio fim da companhia, com a terceirização da gestão de TI, e a opção de rápida escalabilidade que atenda o projeto de expansão do cliente”, comenta Anaide Holzbach, diretora executiva da Maxicon.