Julio Rocha, gerente de Canais e Alianças Estratégicas da TmaxSoft na América Latina. Foto: Divulgação.

​​A TmaxSoft, multinacional coreana, vai abrir o Programa de Certificação do banco de dados Tibero no Brasil. 

Inicialmente, os treinamentos serão gratuitos e focados em DBAs (administrador de banco de dados) com experiência comprovada em Oracle ou MS SQL. 

As aulas, ministradas na Tecnisys, em Brasília, terão duração de um dia e, depois de uma prova final, os profissionais aprovados recebem a certificação da TmaxSoft.

​​“Além das qualidades técnicas que colocam o Tibero em concorrência direta com os líderes de mercado, o nosso banco de dados ainda traz uma excelente relação custo/benefício. Projetos com as nossas tecnologias trazem reduções entre 60% e 70% no custo de infraestrutura e licenciamento de software se comparado aos concorrentes”, afirma Julio Rocha, gerente de Canais e Alianças Estratégicas da TmaxSoft na América Latina. 

O Tibero tem 14 anos de mercado e, segundo Rocha, tem planos de expansão que exigem a certificação de DBAs. 

“Resolvemos começar com os profissionais experientes em Oracle ou MS SQL para manter a gestão do conhecimento. Até para mostrar às companhias que todos os investimentos anteriores em certificações técnicas serão aproveitados, não existe perda de conhecimento com o uso do Tibero”, reforça o executivo.

De acordo com Rocha, o objetivo é ter mais de 100 DBAs certificados em Tibero até o final de 2017. 

“A ideia é ter de 1 a 2 treinamentos por mês para conseguir atingir essa meta e, no momento, a certificação é totalmente gratuita para os DBAs. Para os profissionais, é uma chance de aperfeiçoar os conhecimentos, e, para as empresas, é uma oportunidade de colocar o DBA em contato com uma ótima opção de mercado”, destaca.

O Programa de Certificação Tibero tem a primeira turma programada para julho. As demais serão formadas sob demanda. 

Todos os distribuidores de soluções da TmaxSoft em Brasília podem indicar profissionais para os treinamentos – Connect DF, CDS, Logiks, CHD, BSB – TI e Bcost. Outros profissionais interessados podem procurar os distribuidores ou a Tecnisys para verificar a possibilidade de vagas. 

Fundada em 1997, a TmaxSoft é uma multinacional coreana provedora de software empresarial. Líder em seu segmento na Coreia do Sul, a empresa já implantou com sucesso mais de 3 mil projetos em mais de 2.630 clientes.

No Brasil, a Sabesp fechou um novo contrato de compra de software de banco de dados da TmaxSoft neste mês, pelo valor de R$ 3,2 milhões, com a venda feita pela espanhola NalbaTech.

Essa foi a segunda aquisição da tecnologia da TmaxSoft pela companhia de saneamento estatal paulista, que já havia feito uma aquisição de R$ 2,9 milhões no ano passado.