André Mello.

A RTM, uma das maiores empresas do Brasil no nicho de serviços de integração para o mercado financeiro, acaba de investir R$ 10 milhões em um novo data center em São Paulo.

Com 1 mil metros quadrados, o local é três vezes maior que o anterior, e está equipado com switches e roteadores da Cisco, servidores da Dell e storages da EMC.

O centro oferecerá soluções de colocation, hosting, cloud, backup de dados e serviços gerenciados.

“Investimos em um ambiente com tecnologia avançada, confiável e seguro, alta disponibilidade e maior capacidade para garantir o funcionamento dos processos de negócios dos clientes, oferecendo excelência no atendimento, suporte especializado e provendo acesso a provedores exclusivos do mercado”, afirma o diretor geral da RTM, André Mello.

O novo centro possui acesso com duplo fator de autenticação e cabeamento de rede aéreo blindado (CAT6A), abordagem de diversas operadoras, sistemas de climatização e energia segmentada e protegida.       

Fundada em 1997, a RTM é provedora de serviços para integração do mercado financeiro, oferecendo infraestrutura de telecomunicações e soluções de tecnologia em ambiente de nuvem privada. 

A companhia conecta cerca de 500 instituições 24 provedores de informações e serviços. Dos clientes da RTM, 31% são bancos e 30% são intermediários financeiros.