Programa tem 400 vagas para cursos no exterior. Foto: flickr.com/jacockshaw.

O Ministério da Cultura lançou o edital do Conexão Cultura Brasil Intercâmbios. Entre as áreas contempladas pelo programa estão animação, games e programação de softwares.

O programa abre a oportunidade para cerca 400 pessoas fazerem cursos no Brasil e no exterior no período entre novembro de 2014 e março de 2015.

A áreas contempladas pelo projeto são música, artes cênicas, circo, artes visuais, cinema, animação, games, programação de softwares e aplicativos móveis, literatura, TV, rádio, mercado editorial, moda, design, arquitetura, publicidade, gastronomia, gestão cultural, indústria de espetáculos, produção de eventos culturais, produção audiovisual, operação de equipamentos audiovisuais, roteiro, sonoplastia, figurino, cenotecnia, iluminação, luthieria, edição gráfica e visual, restauração, artesanato, cultura popular e patrimônio, museu e memória e turismo cultural. 

Para participar, o interessado deve entrar em contato com a instituição de ensino e ser pré-aprovado por ela. O próximo passo é encaminhar ao Ministério da Cultura o documento da instituição estrangeira (carta-convite). 

Uma comissão com integrantes do ministério e de entidades vinculadas irá selecionar os agraciados pelo edital. As inscriçõesserão feitas no Salicweb

Serão oferecidos cursos e estágios no Instituto Europeu de Design (Itália e Espanha), Federculture da Itália, Universidade de Bolonha (Itália), British Council (Reino Unido), Royal Shakespeare Company (Reino Unido), Barbican Centre (Reino Unido), SouthBank Centre (Reino Unido), The Global Centre (Reino Unido), BBC Scottish Symponhy (Reino Unido),  Science Museum (Reino Unido) e o Festival de Edimburgo (Escócia).